Ex-vereador de Guapiaçu é acusado de desviar R$ 130 mil

Posted by at 10:35 Comments Print

O promotor de justiça de São José do Rio Preto, Sérgio Clementino, entrou com ação de improbidade contra o ex-presidente da Câmara de Guapiaçu, Joel Benedito Pagliusi Gomes, ex-DEM.

O Ministério Público aponta desvio de recursos em gastos excessivos na Casa na gestão de Gomes, entre 2009 e 2010. Segundo a ação, a Câmara pagou por produtos que sequer chegou a receber.

Cinco empresas também foram acusadas: Magazine Supermercado Comercial Guapiaçu, Ponto Certo São José, Lig-Gás Guapiaçu e Produtos Alimentícios Kat Ribeiro e Supermercados Serv lar Diogo.

O promotor questiona as despesas até com papel higiênico. Em 2009, a Câmara, que tem nove vereadores comprou 1.583 pacotes de papel. No ano seguinte foram 1.676 pacotes. Segundo Clementino, apenas 60 pacotes foram utilizados.

“As condutas foram praticadas com a finalidade de desvio de recursos públicos. Aquelas quantidades de mercadorias nunca foi entregue na Câmara”, disse Sérgio. No total, a ação pede devolução e multa que somam R$ 391 mil e perda dos direitos políticos de Joel.

(Com informações Rede Bom Dia Rio Preto)

(Foto: Divulgação TSE)

Destaques Política Últimas Notícias , , , ,

Related Posts