Ex-prefeito José Luiz Franzotti lança livro sobre a história de Potirendaba

Posted by at 10:20 Comments Print

Um evento para entrar para a história de Potirendaba marcou a noite desta última sexta-feira (21/07/2017). O ex-prefeito e empresário, José Luiz Franzotti, lançou um livro contando a história da cidade em décadas. A festa aconteceu no Clube Icaraí da cidade, lugar inesquecível por todos e que está de cara nova.

O lançamento reuniu imprensa, autoridades como o ex-prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes, o atual prefeito da cidade, Edinho Araújo, o prefeito de Potirendaba, Flávio Alves, vereadores, deputados, além de empresários do município e também da região. Figuras ilustres da cidade e que foram citadas no livro como a jogadora de basquete, Lucia Scarpelli, também estiveram no coquetel.

“Pra mim fazer parte da história de Potirendaba é poder carregar no peito e isso é mais que motivo de orgulho. Só quem é potirendabano sabe disso. Nós temos orgulho em dizer que somos daqui, pois é uma cidade bonita, desenvolvida e amável por todos”, diz a jogadora que conquistou títulos importantes no Brasil.

O livro de capa dura contém 197 páginas com imagens coloridas e com textos que contam a história da cidade dividida em décadas, começando em 1910, quando foram doadas as terras para a criação do povoado, até 2010. Os 2,5 mil exemplares serão distribuídos gratuitamente aos moradores, empresários e comerciantes da cidade.

Para o idealizador do livro, José Luiz Franzotti, mais que poder contar a história, foi poder viver e fazer parte desta história. “Quando minha família chegou aqui pudemos ter a oportunidade de ser acolhidos pela cidade. Fomos desenvolvendo nossa empresa, tive a oportunidade de ser prefeito por 12 anos, vice-prefeito por 8 anos. Então eu ajudei a escrever a história dessa cidade e por isso eu tinha o compromisso de transformar isso em um livro”, explica o empresário.

Franzotti citou ainda a construção do laço familiar na cidade falando que os três filhos nasceram no hospital de Potirendaba onde teve a oportunidade de ser presidente por vários anos. Gislaine, ex-mulher do empresário, que foi a primeira mulher prefeita de Potirendaba durante oito anos, também foi mencionada em seu discurso, porém ela não compareceu ao evento.

O ICARAÍ ESTÁ DE VOLTA:

O Clube foi reformado e quem o viu após quase cinco anos abandonado, pôde reviver o passado e se emocionar com a mudança. Franzotti fez questão do local que por durante anos ajudou a contar as alegres histórias de gerações de pessoas que por alí passaram.

Para a Gazeta, diretores e membros da presidência do Clube Icaraí, disseram que o primeiro passo foi dado e que agora é sanar as dívidas para reativar o local. “Estamos colocando a casa em ordem. Essa reforma que o clube recebeu já deu outra cara e está pronto para começar a funcionar. Agora o foco é terminar de pagar as dívidas e começar a planejar o futuro desse patrimônio tão importante para nossa cidade”, disse um dos membros da diretoria, Ubirajara Brasil.

O prédio recebeu pintura nova, a fachada foi recuperada e os banheiros que estavam inacabados foram concluídos. O espaço recebeu iluminação, jardinagem e um ar alegre para que a população volte a frequentar o local que já é considerado patrimônio da população da cidade.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cultura Últimas Notícias , , , , , , , ,

Related Posts