Ex-funcionário da prefeitura de Bady Bassitt é condenado por supostos desvios

Posted by at 10:32 Comments Print

A justiça de São José do Rio Preto condenou a cinco anos de reclusão em regime semiaberto o ex-funcionário da prefeitura de Bady Bassitt, José Amauri Buzzi, por supostos desvios na tesouraria de 2007 a 2014. A decisão ainda cabe recurso.

De acordo com a sentença, Buzzi foi denunciado por ter desviado dinheiro da prefeitura por suposta fraude na emissão de cheques em pagamentos de fornecedores. A prefeitura, por meio de uma sindicância interna, afirma que ele emitia os cheques com valores diferentes das ordens de pagamento.

“Condeno José Amauri Buzzi à pena de cinco anos de reclusão no regime semiaberto e 25 dias-multa, como incurso do Código Penal. Como o réu respondeu a todo o processo solto, concedo-lhe o direito de apelar em liberdade”, diz o juiz em sua decisão.

Como o processo ainda ainda está em primeira instância, em Rio Preto, o advogado de defesa do ex-funcionário diz que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de São Paulo. “A sentença ainda cabe recurso, o processo está em primeira fase e nós vamos provar a inocência dele”, fala.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts