Estúdio fotográfico de Potirendaba completa um ano com sofisticação e qualidade no mercado de fotojornalismo

Posted by at 6:00 Comments Print

Em tempos onde a inovação e a qualidade falam mais alto, um estúdio fotográfico de Potirendaba tem se destacado nesses quesitos. Completando um ano em dezembro, a modernidade dos mais sofisticados álbuns do mercado de casamentos e aniversários faz o público rever o conceito de fotografia principalmente do foto jornalismo.

Álbuns glamourosos, com promessa de durabilidade de até cem anos trazidos por jovens empresários à cidade, inovou o conceito do registro daquele momento tão importante na vida de uma noiva, um formando ou um aniversariante. O papel importado do Japão, com tecnologia de laminação no Policloreto de Vinila, o PVC, faz esse produto se tornar o arquivo de registro dos sonhos.

Luiz Aranha viu em Potirendaba a oportunidade de trazer para a cidade a inovação dos álbuns junto ao fotojornalismo. “A gente sentia a falta de uma qualidade fotográfica tanto para Potirendaba como para cidades da nossa região. O foto jornalismo ele quase não é explorado nos eventos sociais e hoje a principal atração da fotografia é a novidade e a novidade está na infinidade de detalhes que o fotojornalismo proporciona”, diz.

O jovem empresário tem apenas 26 anos e é formado em jornalismo. Ele explica que da faculdade surgiu o dom e o desejo de fotografar. “Durante os quatro anos de faculdade temos fotojornalismo e isso é instigante. Pegar uma foto de um político com raiva a gente ganha como prêmio a foto na capa do jornal, na fotografia de casamento, com o fotojornalismo, o nosso prêmio por pegar a foto mais bonita dos noivos é ganhar aquela foto na capa do álbum deles”.

Em dezembro o Studio Imagine Fotos que pertence ao Grupo Imagine Comunicação do Interior (GICI), completa um ano na cidade. Durante esse período, centenas de eventos por toda a região foram realizados pela equipe, prova de que não só Potirendaba como toda a região é atendida pelo Studio.

Outro fator crucial que destaca o estilo fotográfico da equipe é a fotografia ao ar livre, sem os antigos cenários com fundo em lona. “O estilo livre sem aquela coisa arcaica de estúdio fechado com fundo neutro, cria a possibilidade de uma infinidade de riqueza de cenas. Na hora que o cliente vai escolher a foto para montar o álbum ele não fica preso só nas fotos quadradas, básicas e com poses ou sérias demais, ou forçadas demais”, explica Aranha.

Para manter a qualidade da imagem registrada é necessário um equipamento à altura. Para isso os fotógrafos trabalham com a última geração de câmeras e lentes da marca Canon, a maior marca de câmeras fotográficas do planeta.

O Studio Imagine fica na Rua Capitão José Oliva, nº 705, no Centro de Potirendaba. Para conhecer mais do trabalho basta acessar a página no Facebook.

(Foto: Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts