Estelionatários são presos em flagrante aplicando golpe em comércio de Cedral (SP)

Posted by at 17:26 Comments Print

Dois estelionatários foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (12/05/2020), aplicando golpes em uma loja de celulares de Cedral (SP). Um deles estaria comprando um celular com documento falso.

Segundo a Polícia Civil, um homem de 44 anos, morador de Cedral, tentava efetuar a compra de um celular no valor de R$ 3.290,00, no crediário da loja, com o uso de documentos falsos. Desconfiado do nervosismo do suspeito, o gerente ligou para a polícia.

O delegado que cuida do caso, Marcelo Ferrari da Silva, conta que ele não sabia responder perguntas básicas, como o nome da mulher dele.

“Nós desconfiamos da atitude dele e começamos a questioná-lo sobre sua identidade, onde ele acabou confessando o crime e contou que comprou o documento de um homem de Rio Preto”, explica.

Instantes depois o homem, de 39 anos, chegou na loja para pegar o celular e também acabou sendo preso. Ele que teria fornecido o documento falso para o criminoso, dividiria o lucro do telefone com o autor.

Com ele os policiais encontraram cartões de crédito, além de folhas de cheques em branco em nome de terceiros. Ele nega o crime e a polícia agora investiga se ele é quem falsificava os documentos ou se teria a participação de outros criminosos.

Na casa dele os policiais apreenderam ainda duas televisões compradas em um hipermercado de Rio Preto com cartões falsos.

A dupla foi ouvida em Cedral e será levada para a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto. Eles responderão por estelionato e uso de documento falso.

Criminoso tinha também cartões de crédito falsificados e comprou até televisões

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts