Estado inicia distribuição de 3,4 milhões de doses de vacina contra COVID-19

Posted by at 10:15 Comments Print

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

O governo de São Paulo iniciou nesta terça-feira (23/02/2021), a distribuição de 3,4 milhões de doses da vacina CoronaVac. A região noroeste paulista já enfrenta falta de doses há mais de uma semana.

De acordo com o anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) nesta última segunda (22), as 3,4 milhões de doses do imunizante fabricadas pelo Instituto Butantan serão distribuídas em oito remessas diárias.

A expectativa inicial era de que cada remessa teria 426 mil doses. Contudo, segundo Dimas Covas, diretor do Instituto, a capacidade foi ampliada e já nesta terça serão entregues 1,2 milhão de doses.

Ainda durante entrevista ontem, o diretor disse que até o dia 2 de março o Butantan deve receber 8,2 mil litros de insumo da vacina. Ao menos três milhões de doses poderão ser produzidos a partir do insumo.

Desde o dia 12/02 que cidades da nossa região aguardam pela chegada de novas remessas de vacina. Cidades como Bady Bassitt e Nova Aliança já interromperam a campanha por falta do imunizante.

Idosos e profissionais da saúde que receberam a primeira dose, ainda aguardam a chegada da segunda aplicação. Em Potirendaba e Nova Aliança houve casos de pessoas que se infectaram com COVID-19 depois de receber apenas a primeira dose da vacina.

(Foto: Colaboração/Hospital de Base)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts