Estádio do União é doado para prefeitura de Potirendaba (SP) que passa a administrar o local

Posted by at 12:18 Comments Print

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A Prefeitura de Potirendaba (SP) anunciou nesta segunda-feira (10/08/2020), o recebimento da doação do Estádio de Futebol União Futebol Clube (Josephinho de Carli “Bepão”). O principal objetivo do município é implantar uma escolinha de futebol para formar atletas na cidade.

A área de 24,2 mil m² e avaliada em R$ 111.355,70 foi doada após decisão dos membros da diretoria do União Futebol Clube. A ata foi registrada em cartório, no dia 30/03 e teve a escritura de doação assinada no dia 03 de abril deste ano.

Para que a doação acontecesse, um projeto de Lei precisou ser aprovado pela Câmara dos vereadores da cidade que aprovou o recebimento do imóvel no dia 06 de dezembro do ano passado. O clube não consta com dívidas ou qualquer outro impedimento de doação.

A partir de agora, o município passa a ter pleno domínio sobre o estádio, que, assim como em quase todas as cidades da nossa região, pertencem às prefeituras. O campo localizado no bairro Jardim das Palmeiras, na saída para Mendonça (SP), passará por uma grande revitalização.

Segundo o anúncio feito pelo prefeito da cidade, Flávio Alves, o Estádio completa 81 anos e para celebrar esta data, uma grande reforma acontecerá no local.

“O Campo do União é um patrimônio histórico da nossa cidade e nada mais justo que preservarmos. Este imóvel que agora pertence ao município, além de trazer benefícios para o esporte da nossa comunidade, poderá gerar também benefícios financeiros criando uma nova demanda por jogos e por outra atividade comercial”, explica o prefeito.

Ainda segundo Flávio, o objetivo para o novo Estádio Municipal é criar escolinhas de futebol para crianças a partir de seis anos, separadas por faixas etárias, para que possam participar desta prática esportiva que, como tantas outras, trazem diversos benefícios para a saúde.

“O objetivo é fazer do ‘”Bepão” um Centro de Treinamento e também ser um lugar para que outros clubes da região possam utilizar o campo”, finaliza.

Segundo Coordenador de Esportes de Potirendaba, Felipe Salomão, a doação irá beneficiar o município de inúmeras maneiras. A primeira é que a cidade agora passa a ter seu próprio Campo Municipal.

“Potirendaba era a única cidade na região que não tinha um Campo Municipal e estamos muito felizes com essa doação. Agora temos um local adequado para implantar uma escolinha de futebol para formar atletas desde os 06 anos até os 17 anos, e, com isso, ajudar no aprimoramento físico e a formação social das crianças que é um dos principais objetivos. Mais um benefício é que agora temos um palco principal para realização de campeonatos municipais e regionais, onde, toda população poderá prestigiar os atletas da nossa cidade e passar momentos de lazer e alegria”, explica Felipe.

Segundo a Prefeitura, as obras de revitalização do Estádio ainda não têm um prazo para acontecer, pois primeiro é necessário a realização de um processo licitatório para a contratação da empresa que executará o serviço.

Projeto de como ficará o Estádio após reforma

(Fotos: Colaboração Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts