Espingarda de pressão era arma de adolescente para matar aves em Potirendaba

Posted by at 22:22 Comments Print

Brincadeira de criança antigamente era jogar bola, soltar pipa ou andar de bicicleta, mas a violência da vida adulta agora passa a fazer parte, cada vez mais cedo, da vida de crianças, adolescentes e jovens. Em Potirendaba um adolescente de 15 anos foi apreendido no fim da tarde deste domingo (1), com uma espingarda de pressão de uso proibido matando pássaros na cidade.

F.A.S. foi encontrado no bairro Vila Divinéia pela Polícia Militar, depois de ter matado uma ave da espécie Periquito, com a arma de chumbo com estimadamente 40 cm e pesando cerca de um quilo.

Aparecida Perpétua Gonçalves, mãe do menino, diz que ele estava brincando com arma junto com outros amigos. “Eu nem sabia que ele tinha pego essa arma. Ele contou que pegou em uma chácara longe daqui de casa. Só fiquei sabendo quando a polícia veio aqui em casa me chamar”.

A mãe contou também que o filho não dá trabalho em casa, mas que ficou assustada com a atitude dele. “Ele já está de castigo e já conversamos bastante sobre isso”, disse.

A arma foi apreendida e o adolescente liberado aos pais. Eles podem responder judicialmente pelo crime de maus tratos de animais, onde as penas são de multa ou de prisão de até um ano.

(Fotos: Polícia Militar de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts