Espetáculo da Copa abre Campanha do Agasalho em Tabapuã

Posted by at 9:52 Comments Print

Milhares de pessoas participaram do grande espetáculo de abertura da Campanha do Agasalho 2014 de Tabapuã nesta quinta-feira (22). Dezenas de alunos das escolas municipais da cidade transformaram o ginásio de esportes em um palco de solidariedade para arrecadar peças de roupas para os mais carentes.

Foram duas horas e meia de apresentações dos mais variados ritmos culturais brasileiro. A ação que já acontece há vários anos no município, teve como tema principal a Copa do Mundo Brasil 2014. Capoeira, frevo, carnaval e o tradicional futebol foram algumas das tradições nacionais mostradas ao público. O grande ídolo mundial, Ayrton Senna, foi homenageado no encerramento de uma das escolas da cidade.

Danças, coreografias, fantasias e uma decoração impecável. Todas fizeram parte do grande espetáculo apresentado para a população de Tabapuã dar início ao trabalho anual de arrecadação de roupas. Todas as milhares de peças serão doadas em uma data específica no município.

Michele Cristina Louzada, presidente do Fundo Social de Solidariedade, conta que o evento que é realizado em parceria com a educação e o esporte é mais do que um simples ato de arrecadar roupas. “É um evento que é feito com amor e carinho para mobilizar e comover a população sobre a importância de doar um agasalho para quem precisa. Tivemos um prazo curto para organizar tudo, mas acredito que fizemos um belo espetáculo e vamos arrecadar uma grande quantidade de roupas”, diz.

Em Potirendaba, a entrega dos agasalhos aconteceu no dia 28 de abril e milhares de famílias foram beneficiadas com a campanha. Foram doadas roupas, calçados, gorros, meias, luvas, roupas para bebês, toalhas de banho, lençóis e cobertores. Já em Uchôa ninguém foi localizado para falar sobre o assunto, pois o expediente da prefeitura só acontece após o meio dia.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts