Escolas estaduais estão com inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos

Posted by at 11:20 Comments Print

Escolas estaduais de São Paulo estão com inscrições abertas para o segundo semestre do Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esta é a grande oportunidade para que estas pessoas concluam os estudos e inciem uma carreira profissional.

Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG), comprovante de residência e, se houver, o histórico escolar. As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade estadual de ensino.

Atualmente são oferecidos dois modelos de cursos de EJA na rede estadual de ensino que atendem aos Anos Finais do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio: o curso de presença obrigatória e o curso de presença flexível. A escolha da modalidade, como presencial, flexível ou à distância, deve ser feita no ato da matrícula.

Em Potirendaba (SP), a Escola Estadual Achiles Malvezzi está atendendo para matrículas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O início das aulas está previsto para dia 03/08/2020 e não há prazo definido para as inscrições.

Segundo o vice-diretor da unidade, Osmir Antonio de Carvalho, apesar das aulas estarem acontecendo de forma remota, há expectativa para reabertura das instituições de ensino em setembro, de acordo com anúncio do governador por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Esta é uma grande oportunidade para quem queira prestar um vestibular, um concurso público ou então fazer um curso técnico e iniciar uma carreira profissional. Apesar de estarmos com as aulas de forma online, nossa expectativa é de que tudo volte ao normal logo para termos as aulas presenciais”, afirma.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts