Escolas da rede municipal iniciam aulas on-line durante pandemia de coronavírus

Posted by at 12:34 Comments Print

Alunos da rede municipal de ensino de Potirendaba e Bady Bassitt (SP) inciaram nesta última segunda-feira (27/04/2020), aulas online durante a pandemia do novo coronavírus. Nestas duas cidades, pelo menos 6 mil alunos começaram o aprendizado.

Os estudantes já estão acompanhando as aulas através da internet por meio de notebook, smartphone, computador, smartTV ou tablet. As aulas são obrigatórias e os professores, além de plicar nota, também poderão controlar presença e falta para todos os alunos.

Em Potirendaba, são cerca de 3 mil estudantes que já estão realizando as atividades. Nesta primeira semana, orientações estão sendo dadas aos pais e aos alunos.

A coordenadora de educação da cidade, Nayara Abdalla, explica que todas as informações estão sendo repassadas através de grupos de Whatsapp criados pelas próprias escolas. Aulas e avaliações também serão aplicadas pelos professores através do mesmo aplicativo.

“Nesta primeira semana os pais de alunos do 1° ao 5° ano estão recebendo as orientações e materiais para ser repassados aos estudantes. Os alunos do 6° ao 9° ano já estão em grupos de Whatsapp recebendo as primeiras orientações e na próxima semana eles já receberão o material pedagógico impresso”, fala.

Em Bady Bassitt a prefeitura desenvolveu um site onde é possível os alunos acessar o conteúdo pedagógico desde esta última segunda. Na cidade, pelo menos 3,1 mil estudantes estão matriculados na rede municipal de ensino.

O site é o Educa Bady e nele há todo conteúdo para estudantes de 0 a 5 anos e também do 1º ao 9º ano para os próximos 15 dias. O Portal possui atividades remotas para aprendizagem dos alunos desenvolvido pelo estado e aplicado pelos municípios.

Segundo a coordenadora de educação de Bady, Irani Bertoli, a suspensão de aulas no município é uma medida que atende às diretrizes do Ministério da Saúde e Governo Estadual para preservar a vida de todos. Por isso, é muito importante que todos respeitem o distanciamento social, entendendo que esse momento não é uma parada pedagógica como estamos acostumados nas férias de julho.

“Desenvolvemos estas atividades pedagógicas com muita estratégia junto às autoridades do nosso município para que os alunos não fiquem desassistidos. Os pais que não tiverem acesso à internet ou mídia, poderá ligar na escola onde o filho estuda de 2ª ,4ª e 6ª feira e agendar um horário para retirar o material pedagógico impresso para poder estudar em casa, isso para evitar aglomeração e filas”, afirma.

(Foto: Divulgação Coordenadoria de Educação de Potirendaba)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts