Escola desativada vira depósito de sucatas a céu aberto em Ibirá

Posted by at 11:46 Comments Print

Uma escola desativada virou depósito de sucatas da prefeitura de Ibirá a céu aberto no bairro Vila Ventura. Moradores do local enviaram fotos para a Gazeta através do nosso WhatsApp.

As inúmeras imagens relatam o descaso do poder público em um bairro com menos de 60 moradores. Nossa reportagem, em janeiro do ano passado, mostrou que dezenas de pneus dentro da unidade acumulavam água da chuva e eram fartos criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

O local abrigava a desativada Escola Estadual de Primeiro Grau, Francisco Sansão. O prédio que durante anos abrigou alunos, hoje é estoque de sucatas, pneus e muita sujeira.

Uma moradora que prefere não se identificar e que enviou as fotos para nossa reportagem, acredita que a prefeitura poderia destinar a área para outra finalidade ao invés do abandono. “Eu acho que poderiam fazer uma central de cursos profissionalizantes ou uma casa de repouso já que a Vila é um bairro tranquilo. É revoltante ver um prédio desses abandonado e sem que ninguém faça nada.”

escola vila ventura (10)

O pátio da escola é aberto e qualquer um tem acesso ao local. No quintal existe ar condicionado velho, placas de trânsito, móveis e muito ferro velho tudo exposto a céu aberto. Os pneus continuam dentro da escola, mas como os vidros da porta estão quebrados, acumula água e continua virando criadouro para os pernilongos na época da chuva.

Marcia Buzão é outra moradora do bairro e que reclama do descaso. “É lamentável a falta de atenção para o bairro. Com tanto lixo desse jeito é fácil ter pernilongo e consequentemente casos de dengue”, reclama.

Nós questionamos a prefeitura de Ibirá, mas até agora ela não respondeu nossas perguntas.

(Fotos: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts