Escola de Nova Aliança construída há três anos está abandonada e virando alvo de vândalos

Posted by at 7:53 Comments Print

Um exemplo de desperdício de dinheiro público pode ser visto em uma escola municipal de Nova Aliança construída há três anos e que ainda nem foi inaugurada. A obra que custou aos cofres públicos R$ 140 mil está depredada, abandonada e virando alvo de marginais.

A unidade que tem capacidade para abrigar cerca de 100 alunos, por enquanto não poderá receber ninguém, pois a burocracia no repasse de verbas, ma conservação do poder público e demora na construção dificultam o acesso dos estudantes ao ensino.

A indignação dos moradores aumenta com a falta de vagas nas creches da cidade. Luciana Aparecida da Cruz, mãe de uma criança de um ano e dois meses, fala que está tentando vaga em uma das unidades infantis desde o início do ano. “Eu trabalho das 7 da manhã às 7 da noite. Estou pagando quase metade do meu salário para uma babá ficar com meu filho. Desse jeito vouter que sair do serviço para cuidar dele”, fala a mãe.

Depois de pronta, as quatro salas de aulas que nunca foram usadas já estão destruídas. Vândalos quebraram portas, os vidros de todas as janelas e colocaram fogo em uma das salas. Parte do forro está caindo e o que sobrou terá que ser retirado, pois está comprometido.

Outro problema que demonstra o abandono da obra são as rachaduras em boa parte da escola. Mauro Bassetti, diretor de obras e serviços da prefeitura de Nova Aliança, diz que elas não comprometem a estrutura do prédio e vai solicitar o reparo a empresa que construiu. “Essa empreiteira vai ser notificada e vamos dar um prazo para ela consertar o que está com problema”, disse.

O diretor fala que a prefeitura não tem recursos suficientes para concluir a obra, por isso ficou tanto tempo parada. “Até o segundo semestre deste ano concluímos a obra e entregamos a escola de educação infantil para a população”, finalizou Bassetti.

A Gazeta do Interior vai continuar acompanhando o caso.

(Foto: Luiz Aranha)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts