ERA ASSIM, FICOU ASSIM: Depois das eleições, sessão da câmara de Potirendaba fica às moscas e sem participação da população

Posted by at 21:33 Comments Print

Briga, militância política, expressão de opinião, tudo isso somente durante o período eleitoral. Nossa equipe acompanhou a sessão da câmara dos vereadores de Potirendaba nessa última semana e o que o que pôde comprovar foi casa vazia e sem a participação dos “brigões” que defendem com ‘unhas e dentes’ os candidatos.

Era para permanecer lotado como nas convenções, carreatas, reuniões partidárias, mas pelo que se vê por parte da população é o fala muito e cobra pouco.

Na semana em que projetos importantes foram colocados em pauta, como a votação para aprovar a colocação de pontos de coletas, nas escolas, de pilhas e baterias usadas, a população se demonstrou omissa e somente a Gazeta do Interior e o secretário do legislativo compareceram à sessão.

Dos nove, apenas um vereador faltou. Projetos também como a aprovação de créditos suplementares para a educação, de mais de R$ 1 milhão, foram aprovados pelos legislativos.

Para o cientista político, Paulo Henrique de Souza, essa falsa briga de exercício da democracia é somente no período eleitoral. “Muitos eleitores interpretam campanha política como festa, como farra e não vejam o tamanho da importância que tem escolher um candidato. Nessa forma de achar que tudo é festa, eles esquecem depois de cobrar o que os seus candidatos devam fazer”, explica.

Os sete projetos colocados em pauta foram todos aprovados com unanimidade pelos sete vereadores presentes. A próxima sessão está marcada para o dia 7 de novembro.

(Fotos: Luiz Aranha)

Destaques Política Últimas Notícias , , ,

Related Posts