Enquete aponta que 83,2% da população apoia reforma da Praça Matriz de Potirendaba (SP)

Posted by at 11:10 Comments Print

Segunda-feira, 08 de junho de 2020

Uma enquete produzida por um comerciante de Potirendaba (SP) aponta que 83,2% da população apoia a reforma da Praça Matriz da cidade. O resultado ainda é parcial e já teve 862 votos.

A pesquisa teve início na última sexta-feira (05/06) e pergunta se o morador “é a favor da reforma da praça, conforme projeto apresentado”. Até agora foram 714 votos a favor (83,2%), 146 contra (17%), 4 votos em branco (não escolheram nenhuma alternativa e 2 votos nulos (votaram nas duas opções).

Para participar da enquete, o usuário precisa estar logado em uma conta da empresa Google e é contabilizado apenas um voto por pessoa. Isso garante a credibilidade da pesquisa e um número real da intenção de votos.

O comerciante e empresário da cidade, Mayk Palharini, fala que decidiu criar a enquete depois da polêmica envolvendo a reforma do espaço. O novo projeto dividiu opinião dos moradores.

“Tenho notado que as cidades da região que possuem uma praça bonita e bem cuidada, tornam-se uma opção de lazer para as famílias, e ainda garante público para o comércio local, como lanchonetes, restaurantes, sorveteria. Hoje, por exemplo, muitas pessoas saem de Potirendaba para passearem na praça de Ibirá, e isso prejudica o comércio da nossa cidade. Decido fazer a enquete para saber a opinião das pessoas”, fala Mayk que também é vice-presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade (ACIP).

Na última sexta, o juiz de Potirendaba, Marco Antonio Costa Neves Buchala, decidiu embargar a obra alegando “suposta irregularidade” em processo licitatório. Até agora a prefeitura ainda não foi notificada pela justiça e a reforma continua temporariamente.

(Foto: Reprodução)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts