Empresa retoma à passos de tartaruga construção de fórum de Potirendaba depois de quase dois anos abandonada

Posted by at 17:03 Comments Print

Mesmo à passos lentos, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (19/06/2017), a construção do novo fórum de Potirendaba. A obra que está sendo erguida desde 2014 é a maior da história da cidade.

O abandono da construção já é um problema antigo mostrado pela Gazeta do Interior desde que a empresa responsável parou de receber e foi embora da cidade, em agosto de 2015. No final de janeiro deste ano, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, veio à região e prometeu que até o final do primeiro semestre a obra seria entregue.

Só que mais uma vez Alckmin está mentindo, pois estamos quase começando a segunda metade do ano e a construção não tem nem previsão de ficar pronta. No local falta absolutamente tudo, desde reboco em algumas paredes, parte elétrica, encanamento, pintura e obviamente o acabamento.

A construção é a maior obra pública da cidade e o projeto que é da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, já custou R$ 7.524.793,95 para os cofres do Governo do Estado. O prédio começou a ser erguido no dia 13 de outubro de 2013 e era para ter sido entregue em outubro de 2014, porém, quase três anos depois, nada de ficar pronto.

Nossa reportagem mais uma vez questionou a assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça que disse que o contrato com a construtora Engetal Engenharia e Construções LTDA permanece vigente e com os termos acordados, sem alterações, mas o porque da demora e do abandono da construção eles não respondem.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts