Empresa de recape poda árvores para passagem de máquinas e revolta moradores em Tabapuã

Posted by at 11:40 Comments Print

Uma empresa contratada para recapear ruas de Tabapuã podou árvores da cidade para passagem de máquinas sem nenhum tipo de autorização. A atitude revoltou moradores e donos das árvores.

Uma dona de casa que prefere não se identificar fala que os funcionários não pediram autorização e simplesmente chegaram cortando. “Eu não estava em casa e quando retornei vi a árvore cortada no meio e os galhos ainda deixados aqui na frente da minha casa. Uma completa falta de respeito com a natureza e também com nós moradores”, afirma.

A atitude tomada pela empresa seria para a passagem das máquinas que realizam o recape asfáltico na cidade. Os galhos das árvores estariam impedindo o trabalho dos funcionários.

Segundo uma nota publicada na noite desta última sexta-feira (24/08/2018), pela prefeitura da cidade, árvores da Avenida Sete de Setembro e da Rua Eugênio Ulian foram cortadas de forma irregular e sem autorização dos moradores. De acordo com o município, a empresa responsável pelo recapeamento foi notificada para prestar esclarecimentos, tendo em vista que a mesma não possuía autorização para proceder a poda.

“Será instaurado um processo administrativo para apurar os fatos e punir os devidos culpados. Em reunião realizada na manhã desta sexta entre a prefeita Felicidade e representantes de moradores das ruas citadas, foram esclarecidas as providências que serão adotadas com relação aos fatos”, diz trecho da nota.

Outro comunicado publicado no Facebook pela prefeitura diz que ao tomar ciência do fato, o secretário do meio ambiente foi ao local e ordenou para que as podas fossem suspensas imediatamente, pois não tinham autorização legal da prefeitura para realizar o serviço. Nossa reportagem tentou contato com a empresa citada na reportagem, mas por ser sábado, ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

A Gazeta vai continuar acompanhando o fato.

(Fotos: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts