Empresa começa efetuar retirada de bomba de poço profundo em Potirendaba (SP)

Posted by at 11:28 Comments Print

A empresa contratada para efetuar a manutenção da bomba do poço profundo começou a efetuar a retirada do equipamento na manhã deste sábado (25/01/2020), em Potirendaba (SP). Parte da cidade vai ficar sem água temporariamente.

De acordo com o município, a suspeita é de que possíveis quedas de energia podem ter provocado a queima da bomba. O problema teria ocorrido na semana passada e desde então o município teme com um possível racionamento no abastecimento.

O poço profundo produz cerca de 150 mil litros de água por hora que chegam até os reservatórios do Saneamento de Água e Esgoto (SAEP) no Centro da cidade. Esta água é utilizada para abastecer metade da população de Potirendaba.

Segundo o coordenador do Saneamento, Jessy James Innocenti, a maior preocupação são os finais de semana, onde o consumo de água aumenta consideravelmente.

“Estamos pedindo a colaboração dos moradores em utilizar somente o necessário de água para não faltar para outros moradores. Temos o poço central e os reservatórios, mas que infelizmente, devido ao alto consumo, não são suficientes durante os finais de semana”, explica.

Neste sábado (25/01) haverá falta de água das 12h às 16h em toda a área Central do município. Após este horário e os demais dias da semana, o fornecimento deverá ser normal, segundo o Saep.

A empresa contratada começou a efetuar a retirada do equipamento que está a mais de 270 metros de profundidade. O trabalho é efetuado por um caminhão guindaste e pode durar até seis horas.

De Potirendaba a bomba vai para manutenção na empresa fabricante e o serviço deverá ser realizado à caráter emergencial. O Saep acredita que dentro de 15 dias a bomba já esteja novamente instalada e o problema solucionado.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts