Em Uchôa, governador Geraldo Alckmin entrega carros oficiais e anuncia obras no município

Posted by at 17:07 Comments Print

Em visita à Uchôa nesta quarta-feira (4), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSBD), entregou 25 veículos da coordenadoria de assistência integral (CATI) e anunciou obras para a cidade.

Das 12 cidades de circulação da Gazeta, Uchôa e Guapiaçu receberão um carro cada para as casas de agricultura dos municípios.

No evento, prefeitos de vários municípios da região e autoridades estavam presentes. Entre elas o secretário da agricultura, Arnaldo Jardim, que também anunciou projetos de preservação de matas ciliares e nascentes.

“Para solucionarmos a crise de abastecimento é preciso começar de baixo. Vamos dar início a partir de maio o projeto de preservação de matas ciliares em todo o Estado. Vamos preservar rios, córregos e nascentes, pois só assim vamos solucionar essa crise não só nas cidades como nas lavouras também”, comenta.

O governador veio de Elisiário, onde entregou 46 carros da Polícia Civil. Alckmin atendeu ao pedido do prefeito de Uchôa, José Claudio Martins (PMDB), e construirá uma central de alimentação e uma passarela que ligará os bairros São Miguel ao Centro.

Nossa reportagem questionou o governador afirmando que Uchôa tem apenas 10 mil habitantes e já vive racionamento e a capital ainda não. O governador se esquivou.

“Uchôa não é operado pela Sabesp. Nós não temos nenhum município que é operado pelo Estado que está em racionamento. A seca não é só aqui, temos seca no Brasil inteiro”, diz.

Para o prefeito de Uchôa, a questão do racionamento ainda falta consciência por parte da população.

“Eu acho que a população tem que se conscientizar, por que o poder público fez tudo o que estava ao alcance. Fizemos a reforma dos poços e precisamos que as pessoas tomem conhecimento da gravidade que estamos vivendo”, comenta Cládio Martins.

(Foto: Diogo De Maman/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts