Em S. J. do Rio Preto (SP) Edinho fecha comércios, salões de beleza e academias

Posted by at 14:25 Comments Print

Terça-feira, 02 de março de 2021

O prefeito de São José do Rio Preto (SP), Edinho Araújo, anunciou nesta terça-feira (02/03/2021), medidas restritivas contra o avanço do novo coronavírus. Comércios, salões de beleza e academias deverão ficar fechados.

De acordo com o decreto que entra em vigor nesta próxima quarta-feira (03/03), apenas serviços essenciais poderão funcionar. Farmácia, Serviços de saúde, hotéis, hospitais, lojas de conveniência e postos de gasolina podem funcionar por 24h.

Supermercados, hipermercados e padarias podem funcionar das 6h às 22h. Restaurantes, lanchonetes podem funcionar das 6h às 18h apenas para retirada no local e após este horário, apenas delivery.

As igrejas, que foram consideradas como atividades essenciais pelo governo de São Paulo, poderão funcionar das 6h às 18h. Serviços considerados pelo governo como não essenciais – como salões de beleza e academias – não poderão fazer atendimento presencial. O comércio poderá funcionar das 8h às 18h, apenas com atividades internas, sem receber público de forma presencial, e com entrega em domicílio.

As escolas poderão continuar abertas, com presença de 35% da capacidade. Os cursos de educação superior na área da saúde continuam com atividades presenciais, enquanto os demais cursos de ensino superior têm aulas presenciais proibidas.

Nesta última segunda (01/03), os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Departamento Regional de Saúde (DRS) atingiram 77,9% da capacidade. Este índice também pode levar toda a região de São José do Rio Preto para a “Fase Vermelha” do Plano São Paulo de Flexibilização, já que o estado preconiza até 75% de ocupação para permanecer na “Fase Laranja”.

“Teremos que entender que esse momento evitando aglomeração, porque o contágio não pode ser descontrolado. A aglomeração atrai a doença e esse aumento descontrolado faz com que o nosso sistema não comporte”, afirmou o prefeito Edinho durante live pelo Facebook.

(Foto: Reprodução)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts