Em S. J. do Rio Preto, Dilma Rousseff entrega maior conjunto habitacional do Estado

Posted by at 14:00 Comments Print

São 2.508 famílias que a partir desta sexta-feira (4), conquistam o sonho da casa própria, em São José do Rio Preto. O Residencial Lealdade e Amizade começou a ser construído no segundo semestre de 2010 e custou cerca de R$180 milhões. Verba doada pelo programa Minha Casa Minha Vida 2, do Governo Federal. Quem faz a entrega oficial das moradias é a Presidente da República, Dilma Rousseff.

Cada casa custou cerca de R$ 60 mil e elas tem dois quartos, um banheiro, uma sala de estar e jantar, uma cozinha e aquecedor solar. Os residenciais reservam ainda imóveis adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, conforme diretrizes do programa sendo previstas ainda unidades adaptáveis reservadas para os idosos.

O bairro além de infraestrutura completa como água, luz e esgoto, recebe também uma escola de ensino fundamental, uma de ensino infantil e uma Unidade Básica de Saúde para atender as cerca de 10 mil pessoas morando neste conjunto.

O primeiro maior empreendimento de Rio Preto entregue em 2011 também pela presidente, foi o residencial Nova Esperança com 2.491 casas. Ele é considerado o segundo maior empreendimento de casas populares do Estado e um dos dez principais do País, de acordo com o Ministério das Cidades.

São José do Rio Preto é a cidade do Brasil que mais construiu moradias do programa Minha Casa Minha Vida e o conjunto Lealdade e Amizade vem para ser o maior do Estado e um dos maiores do país.

(Foto: Divulgação construtora)

Cidades Destaques Sou a Prova Viva , ,

Related Posts