Em Potirendaba Vigilância Sanitária dedetiza bueiros para combater escorpiões

Posted by at 10:42 Comments Print

A Vigilância Sanitária de Potirendaba começou nesta última quarta-feira (30/10/2019), uma ação de combate a ratos, baratas e escorpiões. O foco da dedetização são poços de visitas, galerias e esgoto do município.

Segundo a coordenadora de saúde da cidade, Sarah Bossolo, toda a equipe do controle de endemias está empenhada no combate. “Este procedimento é realizado semestralmente com o objetivo de eliminar estes animais. Devemos prevenir, pois infelizmente ataques de escorpiões podem levar à morte”, comenta.

Os agentes de endemias estão aplicando inseticida com a utilização de bombas próprias e adequadas. A ação visa exterminar especialmente as baratas, que servem de alimentos para os escorpiões, reduzindo assim o aparecimento destes aracnídeos.

A Vigilância pede para que os moradores mantenham as casas e quintais limpos e também que joguem fora os materiais que sirvam de esconderijo para esse tipo de animal peçonhento. Deixem os ralos bem vedados para que baratas e escorpiões não entrem nas casas.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts