Em Potirendaba, Posto de Saúde vai atender pacientes até às 22h para desafogar hospital

Posted by at 12:07 Comments Print

Devido ao estado de epidemia por dengue que Potirendaba enfrenta, a Coordenadoria de Saúde decidiu estender até às 22h o atendimento do Posto Central de Saúde até às 22h. O horário especial que começa a partir desta segunda-feira (06/05), vai até o fim do mês.

O objetivo é desafogar os procedimentos de urgência e emergência do hospital da cidade, além de poder facilitar o atendimento para quem trabalha o dia todo. Cerca de 10 funcionários serão destinados para a realização de atendimento clínico, exames e entrega de medicamentos.

Por dia, uma média de 300 procedimentos são realizados no Hospital de Potirendaba, entre consultas e exames. Com a cidade enfrentando epidemia por dengue, este número aumenta, o que consequentemente faz com que o tempo de espera pelo atendimento aumente ainda mais.

“A pessoa trabalha o dia todo e geralmente procura atendimento médico entre 18h e 22h e foi pensando nisso que decidimos criar este horário especial no Posto Central. É uma maneira de poder desafogar o hospital, diminuir o tempo de espera e a pessoa ter uma opção a mais e mais próxima para atendimento médico”, explica a coordenadora de saúde, Sarah Bossolo.

Além do atendimento clínico e medicação para o tratamento de casos de dengue, o Posto Central realizará, na hora, exames de papanicolau e teste rápido de HIV, sífiles e hepatite. Caso necessite, o paciente poderá ainda pegar a medicação na hora, já que a farmácia municipal também funcionará até às 22h.

Para ser atendido, a coordenadoria afirma que não é preciso agendamento, basta levar o cartão do SUS ou um documento oficial com foto. O Posto Central de Saúde fica na rua Carmo Turano, nº 772, no Centro de Potirendaba.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts