Em Potirendaba linha de pipa com cerol provoca rompimento de fibra óptica e deixa usuários sem internet

Posted by at 11:10 Comments Print

Uma linha de pipa com cerol provocou o rompimento de um cabo de fibra óptica na tarde desta última quinta-feira (21/06/2019), no bairro Jardim do Bosque, em Potirendaba. Quase 80 usuários tiveram o fornecimento interrompido.

De acordo com a empresa de provedor que presta o serviço no município, a pipa cortou o cabo da espessura de cerca de 2 centímetros que estava instalado no cruzamento das ruas Manoel da Silva Filho, com a Rua Pedro Siqueira. Os funcionários foram até o local e encontraram o objeto e uma linha chilena contendo material cortante.

Pelo menos 76 clientes do bairro estão com o fornecimento interrompido desde ontem. Os reparos estão sendo feitos na manhã desta sexta-feira (21/06) e a previsão é de que o serviço seja finalizado até às 12h de hoje.

Ainda segundo a empresa, o prejuízo estimado é de R$ 2 mil, além dos usuário terem sido afetados. Um boletim de ocorrência vai ser registrado na delegacia da para investigar o caso.

A venda e a utilização de cerol na linha de pipas é crime previsto na Lei 10.017 de 1998, onde proíbe expressamente a fabricação e a comercialização da mistura de cola e vidro moído utilizada nas linhas para pipas, cuja infração sujeitará o estabelecimento em advertência e em caso de reincidência ao fechamento do comércio.

No Estado de São Paulo há também a Lei 12.192 de 2006 que proíbe o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de pipas. Determina que o não cumprimento da norma acarretará ao infrator o pagamento de multa no valor de R$ 132,55, e sendo o infrator menor, os pais serão os responsáveis.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts