Em Potirendaba CPFL escora poste com madeira e fios ficam jogados sob árvore

Posted by at 9:02 Comments Print

Há tempos que a Gazeta mostra postes danificados e ameaçados pelo tempo, prestes à cair e que colocam em risco a vida de moradores e pedestres de Potirendaba. Um deles chegou a ser escorado com um pedaço de madeira, mas não foi substituído pela companhia de energia.

A situação acontece na rua Cesar Beretta, na esquina com a Emílio Zequini. Pelo que aparenta, algum veículo bateu nele e agora está inclinado para o meio da rua, onde faz com que os fios de alta tensão fiquem jogados sob às árvores.

postes caindo (1)

O comerciante Gilson Renato Rissato afirma que o problema está assim há cerca de quatro meses. “Eu cheguei a acionar a CPFL, os funcionários vieram e escoraram ele com um pedaço de madeira e umas braçadeiras, mas os fios continuaram relando nas árvores”, afirma.

Ele conta que ligou novamente na Companhia e que não teve retorno. “Foi onde eu tive que recorrer à ANNEL que é agência que fiscaliza a CPFL, aí finalmente eu recebi uma resposta”.

A CPFL respondeu que programou para o dia 21 deste mês a substituição do poste, mas trecho da nota intrigou o comerciante. “Cumpre-nos informar que desta decisão da Companhia caberá recurso à ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo que analisará a reclamação, deliberará sobre os efeitos do pedido e responderá à V.S.ª”, diz.

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), disse em nota que a substituição do poste citado na reportagem deve acontecer entre hoje, dia 7, e dia 24 deste mês. Disse ainda que, além da agenda estruturada com base nas inspeções, a distribuidora também recebe solicitações de troca por parte da população, as quais são colocadas na agenda que obedece uma ordem de prioridade. Sobre a resposta dada ao comerciante, a CPFL não respondeu.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts