Em Potirendaba cerca de 400 voluntários preparam tapetes para Corpus Christi nesta quarta

Posted by at 9:47 Comments Print

Pelo menos 400 voluntários entre membros da comunidade e da igreja católica participam da preparação dos tapetes para a festa de Corpus Christi nesta quarta-feira (19/06/2019), em Potirendaba. Este ano 31 seminaristas da região também auxiliam nos trabalhos.

A confecção começa por volta das 19h e, ao todo, sete quarteirões são decorados para receber a procissão e uma multidão de fiéis junto com o Santíssimo, simbolizando o corpo de Jesus Cristo. Todos os anos a união e a fé destas pessoas transformam as ruas de Potirendaba em verdadeiras obras de arte, sem receber nada em troca, apenas por amor.

31 seminaristas da região da Diocese de São José do Rio Preto também se juntam para a confecção dos quadros e tapetes. Com outros membros da comunidade eles atravessarão a madrugada fria desta quarta-feira decorando as ruas.

Para aguentar a verdadeira maratona, um banquete com diversas guloseimas será preparado por outros voluntários que é espalhado em pontos de apoio pelas ruas. Chocolate quente, suco, refrigerante, bolos, tortas, biscoitos são servidos para alimentar a multidão durante toda a madrugada.

Para hoje à noite não há previsão de chuva e as temperaturas devem ficar na casa dos 20ºC por volta das 21h. Já na madrugada o clima deve ficar um pouco mais frio e chegar aos 15ºC.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts