Em Potirendaba adolescente de 13 anos tenta suicídio por não ter o que comer dentro de casa
Posted by Luiz Aranha at 12:03
Uma história inacreditável e que por pouco que não terminou em tragédia nesta última segunda-feira (19/03/2018), em Potirendaba. Um adolescente de apenas 13 anos de idade tentou tirar a própria vida por não ter o que comer dentro da própria casa.
Por questões éticas, a Gazeta do Interior decidiu usar nomes fictícios e não expor a identidade real da mãe e do menino. Segundo a mãe, era por volta das 10h30 quando foi ao quarto e se deparou com o filho pendurado na janela pelo pescoço com o cabo de um vídeo game.
Desesperada, a costureira pegou o celular e chamou a polícia, momento em que o jovem empurrou a cama com o pé para trancar a porta. Os policiais agiram rápido, arrombaram a porta do cômodo e conseguiram salvar o garoto que já estava praticamente desacordado.
Equipes de resgate foram acionadas e o adolescente foi levado para o hospital da cidade, medicado e liberado. Ainda assustado, Bruno (nome fictício), recebeu nossa reportagem na casa de um amigo, onde passou a noite.
“Eu não aguentava mais ver aquela situação. A gente não tem nada dentro de casa, sábado e domingo não jantamos porque não tinha o que comer. E vendo um monte de conta atrasada a única saída que eu vi foi essa”, relata o menino.
Bruno fala ainda que estava bastante triste e que essa não foi a primeira vez que tentou tirar a própria vida. Ele conta que no último sábado (17/03), tomou 16 comprimidos de calmante da mãe e no dia seguinte tentou passar uma faca no pescoço, onde em todas elas a mãe felizmente conseguiu agir a tempo.
“Eu tenho depressão, faço uso controlado de remédios, mas ele nunca teve nada, sempre foi um menino saudável e fiquei muito abalada com a atitude dele. Desde que me separei do meu marido, infelizmente a gente vem passando por dificuldades, mas não esperava que ele iria fazer uma coisa dessas”, fala a mãe, Suzana (nome fictício).
Suzana diz que estava desempregada e que conseguiu emprego há poucos dias, mas as contas foram acumulando. “Meu ex-marido não é o pai biológico dele, mas foi ele quem criou e quem registrou o menino, pois quando nos casamos, eu estava grávida. Agora ele deixou de pagar a pensão que é de R$ 300 por mês e as coisas foram só piorando”, afirma.
Sabendo da situação, uma vizinha mobilizou um grupo nas redes sociais e em poucas horas várias doações começaram a chegar na casa da família. Os armários e a geladeira ficaram lotados, mas Suzana diz que existem contas de água, energia elétrica e a mensalidade do dentista de Bruno, atrasadas.
Devido aos problemas dentro de casa, as notas de Bruno na escola que eram apenas 9 e 10 foram piorando e infelizmente ele acabou reprovando no ano passado. “Eu quero ser engenheiro mecânico e quero dar um futuro melhor para a minha mãe”, diz o adolescente.
(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)
Related Posts
-
Homem é morto a tiros dentro da própria caminhonete em S. J. do Rio Preto (SP)
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
16 Jan , at 10:00 AM
-
COVID-19: Operação autua estabelecimentos e lacra supermercado em S. J. do Rio Preto (SP)
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
16 Jan , at 9:33 AM
-
Gi Franzotti retoma programa de rádio "Falando com a Prefeita"
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
16 Jan , at 9:05 AM
-
Região de S. J. do Rio Preto (SP) volta para fase laranja do Plano São Paulo
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
15 Jan , at 1:34 PM
-
Moradores de Guapiaçu (SP) pedem melhorias em itinerário de transporte coletivo na cidade
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
15 Jan , at 7:40 AM