Em período de estiagem, Guarda Municipal de Potirendaba combate média de 30 incêndios por mês

Posted by at 9:07 Comments Print

Reportagem de 01 de agosto de 2019

Devido ao longo período de estiagem que enfrentamos nesta época do ano, a Guarda Civil Municipal de Potirendaba chega a controlar até 30 incêndios por mês. Focos que são criminosos e que tem multa para quem for flagrado.

De acordo com o comandante da GCM, Jacques Eduardo Cestini, diariamente vários incêndios em terrenos, áreas de vegetações e pastagens secas, aparecem em Potirendaba. Prejudicando a saúde e em alguns casos colocando em risco a vida dos cidadãos.

“Na maioria das vezes os focos de incêndio são provocados, direta ou indiretamente, pela ação humana, ou seja: pontas de cigarro lançadas sobre o mato seco em terrenos ou a beira das rodovias, atear fogo em terreno baldio na intenção de realizar a limpeza, ou até mesmo proposital. Isso cabe multa quando flagrado”, ressalta.

Com apoio de caminhões pipa e até do Corpo de Bombeiros, os agentes chegam a controlar, em média, 30 focos de incêndio por mês. Em uma ocorrência mais recente, a ação rápida da Guarda fez com que as chamas não se alastrassem em uma área de pastagem próxima à residências no bairro São Francisco. 

“Na maioria dos casos é a própria população é quem nos aciona pedindo ajuda. Provocar queimadas é crime e que deve ser denunciado ligando 153”, finaliza.

(Foto: Colaboração Guarda Municipal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts