Em mutirão de combate à dengue, até prefeito de Uchoa pega na enxada para limpeza da cidade

Posted by at 8:42 Comments Print

Reportagem de 15/11/2019

Com a suspeita de enfrentar um surto ainda maior de dengue neste fim de ano, até o prefeito de Uchoa foi às ruas em um mutirão de combate à doença. O município realiza uma série de ações que visa “passar a cidade à limpo”.

Após enfrentar um surto de dengue com mais de 670 casos positivos e 3 mortes, funcionários, coordenadores municipais e até o prefeito decidiram se unir para combatar o mosquito Aedes aegypti.

O prefeito da cidade, Will de Carvalho, também pegou na enxada e está ajudando a limpar os bairros. A foto  foi postada por uma moradora em sua página de relacionamento pessoal.

“Infelizmente temos a informação de que este fim de ano e começo de 2020 o surto de dengue pode ser ainda maior, então eu como prefeito vou fazer a minha parte e ajudar os funcionários”, disse.

Diversas ações estão sendo realizadas na cidade com apoio das coordenadorias municipais. A estratégia é realizar um grande mutirão para atender todo o município, com limpeza de guias, sarjetas, tapa buracos e também limpeza de terrenos.

As visitas dos agentes de saúde continuam casa à casa. Na última terça-feira (12/11), um dos mutirões da Diretoria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e funcionários do almoxarifado recolheu 215 pneus na cidade.

A ação direcionada é devido ao grande risco de acúmulo de água nos pneus que propicia a criação de larvas do mosquito, além do descarte inadequado que pode afetar o meio ambiente.

A prefeitura realiza ainda um intenso trabalho de divulgação e conscientização que será realizado nas igrejas, associações e prédios públicos do município.

“Agora imploramos que a população também colabore, pois a única forma de aprender e mexendo no bolos. Os fiscais de postura vão começar a multar quem não cuidar de seus imóveis”, finaliza o prefeito.

(Foto: Reprodução Facebook)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts