Elisiário com 3,1 mil moradores registra apenas dois homicídios nos últimos 15 anos

Posted by at 6:00 Comments Print

Imagine morar em uma cidade de apenas 3,1 mil moradores?! Elisiário, além de ser a menor cidade de circulação da Gazeta do Interior, é também a única que registrou apenas dois homicídios nos últimos 15 anos.

Dona Mafalta Matias Romeiro, de 72 anos, mora na cidade desde que nasceu. Ela conta que seus pais vieram de Araraquara para a pequena vila que ainda se chamava Vila Elisiário.

“Aqui na verdade era distrito de Catanduva. Faz só 26 anos que Elisiário se tornou um município emancipado e eu não saio daqui de jeito nenhum. Morar aqui significa tranquilidade, paz e principalmente segurança”, comenta.

Principalmente segurança. A cidade registrou um homicídio em 2008 e outro em outubro deste ano que, segundo o sargento da Polícia Militar da cidade, Ricardo Zovedi, foi uma briga dentro de casa.

“Foi uma briga de família e que infelizmente são casos que a polícia não pode intervir, diferente de casos de homicídios em bares, boates, brigas de trânsito ou coisa do tipo. Elisiário é uma cidade muito boa para viver e felizmente com índice de criminalidade quase zero”, diz.

Roubo também foi registrado apenas um, em janeiro deste ano. Furtos foram 13 ocorrências, uma média de um crime por mês.

O sargento destaca que o fato da cidade ser pequena contribui para a segurança, mas os moradores infelizmente confiam demais na bondade de outras pessoas. “Tivemos um roubo recentemente em que a dona de um supermercado trouxe todo o dinheiro para casa e certamente os criminosos já estavam monitorando a vítima. Hoje, infelizmente, devemos desconfiar de todos e sempre reforçar a segurança. Neste caso ela transferiu o risco para a casa dela”, diz.

“Não troco Elisiário por nenhuma cidade do mundo”, finaliza Mafalda.

(Foto: Reprodução Google)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts