Educação de Potirendaba diz que falha no chuveiro provocou queimadura em criança de creche

Posted by at 12:32 Comments Print

A Coordenadoria de Educação de Potirendaba emitiu nota sobre a criança de dois anos que sofreu queimaduras nas costas na última quinta-feira (28/03/2019), em uma creche da cidade. Uma falha no chuveiro teria provocado o acidente, segundo o município.

Trecho do documento afirma que um levantamento feito junto aos funcionários e a equipe gestora de ensino apontou uma falha técnica no chuveiro que provocou um aumento da temperatura da água causando a lesão na pele da criança.

“O funcionário imediatamente percebeu a alteração da temperatura e retirou a criança do banho. O caso foi passado para a gestora da unidade que de imediato acionou a família para ciência do corrido e posterior atendimento à criança”, diz a nota.

A Coordenadoria diz ainda que no mesmo dia do acidente a mãe compareceu ao órgão e em nenhum momento teria demonstrado insatisfação com o procedimento tomado diante do ocorrido.

“Observamos que em nenhum momento houve omissão no atendimento a criança e tão pouco maus tratos, tendo em vista que acidentes podem ocorrer. Ressaltamos que as unidade de educação infantil de Potirendaba atendem, em média, 350 crianças contando com cinco refeições diárias, banho e diversas atividades lúdicas e pedagógicas, direcionadas por uma equipe capacitada de zelar pela integridade física e emocional de nossas crianças”, afirma.

Por fim, a Coordenadoria lamenta o fato e afirma que trabalha diariamente para proporcionar um atendimento cada vez melhor aos alunos da cidade.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts