EDITORIAL: Um ano de Gazeta…

Posted by at 15:36 Comments Print

E assim a Gazeta do Interior completa um ano de existência. Com centenas de assinantes e mais de 200 mil visitantes no portal, o jornal se consagra entre a população e vem ganhando espaço a cada dia que passa.

Sinal de que os jornalistas e donos deste veículo vêm cumprindo seu dever na sociedade. Estão no caminho certo que é de ajudar a população sobre qualquer que sejam os problemas enfrentados no decorrer de suas pautas e acima de tudo, cumprindo o código de ética da profissão, que é falar a verdade somente a verdade.

Neste editorial, a Equipe do Grupo Imagine Comunicação do Interior, formada pro três bravos jovens guerreiros, vem agradecer cada pessoa que gastou R$ 1 comprando o jornal. Pois além do valor pago, dentro de cada edição está um sonho, uma luta, um desejo e uma conquista.

Essa empresa que acaba de nascer, prova para muitos, que o “poder” não é tudo na vida. Prova que a ΓÇÿsabedoria e o conhecimentoΓÇÖ desbravam e destroem barreiras tão similares quanto o poder.

Reforçando mais uma vez, o único compromisso deste veículo de comunicação é com a sociedade e com as centenas de milhares de pessoas que tem acesso ao conteúdo jornalístico deste democrático veículo.

E os erros serão apontados e criticados incansavelmente até que as mudanças sejam feitas. A imprensa é o nervo exposto do organismo comunitário e a função dela é justamente denunciar situações erradas para evitar danos maiores ao povo.
Culpar a imprensa é como alguém acusar o espelho quando se olha e não gosta do que vê.

Se bem usada, através de um bom e respeitoso relacionamento, a imprensa ajuda o governante a tomar as melhores decisões e funciona como canal de comunicação e debate com a população. Se o relacionamento é ruim, a mensagem passada à comunidade é truncada e vice-versa, e o governante corre o risco de se isolar num mundo de fantasia. A Gazeta quer transparência e não fantasmagoria.

Destaques Editorial Últimas Notícias , , , ,

Related Posts