EDITORIAL: Qual o motivo da tal “briga” política?

Posted by at 10:23 Comments Print

A caretice da politicagem infelizmente começou em nosso município. Potirendaba vive três anos e oito meses abençoados, porém quando são pronunciadas as palavras eleições municipais, a paz é violada e as tropas são colocadas nas ruas.

Uma cidade com um progresso avassalador e com um potencial para ser a cidade “Máster” do Noroeste Paulista e que tem o brilho ofuscado com pessoas que só querem visar o benefício próprio usurpando a máquina pública.

São poucos os que conhecem o verdadeiro significado da palavra política. Política deveria ser democracia e visar o bem da população. A pergunta que vem na cabeça é porque todos querem tanto o ΓÇÿpoderΓÇÖ. Para fazer o bem para a população? Ó tola população que briga e defende esses que se dizem políticos. Ah, mas tem a gloriosa meritocracia envolvida por trás das coxias dessa apresentação de fantoches, não é?

Será que para ganhar pouco mais de R$ 5 mil é que todos brigam, lutam e choram para lutar pelo povo? Qual será o verdadeiro sabor desta “briga” que todos querem ir? Vamo-nos policiando e aprendendo que quem luta por nós, somos nós mesmos. Democracia: Quem conhece essa palavra, me apresente.

O castelão de Edmar realiza o sonho de centenas de políticos. É perfeito. Cada feudo teria suas aldeias miseráveis envolta, exatamente como é agora, os servos pagariam impostos e prestariam serviços à nobreza e nas guerras iriam morrer por seus senhores, igualzinho Potirendaba é hoje.

Não precisaríamos mais de Câmaras de Deputados, senadores, mais vereadores, essas hipocrisias democráticas. Haveria até o melhor nos feudos do Brasil que é o direito de pernada. Virgem que casa, primeiro passa a noite na cama do castelão, enquanto os bobos da corte cantam e riem. Olha, em Potirendaba nem precisa empregar bobos da corteΓǪ Bobos somos nós!

Editorial Política Últimas Notícias

Related Posts