EDITORIAL: Por que não querer ajudar a AACD?

Posted by at 18:19 Comments Print

É humanamente impossível apenas uma cidade ter responsabilidade sob pacientes que moram em outros municípios. Não é por que a AACD está em Rio Preto que a obrigatoriedade em tratar todas as pessoas é da prefeitura da cidade.

É uma questão social. A AACD foi construída com verba de um programa anual feito pelo SBT, o Teleton. Verba esta que já foi doada por todos os brasileiros e certamente, mães que trazem seus filhos até Rio Preto.

Agora desafiamos todos os prefeitos, a se manifestarem, se algum deles doou algum real para o Teleton algum ano, para a construção dessas entidades. Falta interesse com o próximo. Falta respeito com o próximo. Hoje se pensa muito na arrecadação e não na humanização.

Reflitam senhores chefes de executivos: E se fosse os filhos dos senhores que precisassem da AACD. Os senhores ajudariam?

É muito cômodo a prefeitura de Rio Preto manter por mais de cinco anos sozinha a instituição e nunca, nenhum município, se manifestar em ajudar. “Estamos esperando a AACD entrar em contato”. É uma resposta um tanto quanto ridícula e inoportuna que poderia ter sido guardada para os senhores.

Voltemos este editorial também para o senhor Biscoito, prefeito de Ibirá. Acredito que ele não tenha uma boa razão para ajudar a saúde, pois nem uma equipe de reportagem para prestar esclarecimentos da forma de administração ele quis receber, quanto mais repassar verba para a AACD.

Das questões apresentadas, ficamos na dúvida se ele não gosta de atender a imprensa ou se ele não gosta de atender o povo. Pois um prefeito que está sendo investigado por escândalos na operação que desviou milhões dos cofres públicos, a “Máfia do Asfalto”, certamente deve ter medo da imprensa e muita coisa para esconder.

(Foto: Diogo De Maman/Arquivo)

Destaques Editorial Últimas Notícias , , ,

Related Posts