EDITORIAL: Por que não querem transparência?

Posted by at 9:53 Comments Print

O poder público foi obrigado a fazer uma coisa que se dependesse dele, jamais faria por boa vontade. As contas públicas, da maioria das cidades da região, estão disponíveis nos sites das prefeituras e câmaras dos municípios e é dever e direito do cidadão olhar as contas, incomodar, perguntar e questionar, afinal, eles estão lá para nos atenderam, porque o verdadeiro patrão deles é o povo.

Para fazer algo de boa fé é preciso que haja leis, mas os atos mais obscuros que podemos imaginar, não há leis que os impeçam, sempre dão um jeitinho brasileiro.

É triste ouvir que prefeito ou vereador passou por muitas dificuldades para conseguir algo para a cidade. Essas duas autoridades ganham salários muito além da média e o povo, coitado, é obrigado a ouvir que eles passaram por diversas dificuldades.

Quanta hipocrisia dizer isso com milhares de pessoas na região passando fome, sem ter nada o que almoçar no dia de hoje, uns com a estrutura da casa caindo na cabeça, o frio chegando, sem ter nada para agasalhar, isso sim podemos dizer que são grandes dificuldades.

Será que um prefeito sentiu dificuldade em comprar um carro de R$ 115 mil e pensou na população que precisa de uma escola decente? Se a cidade está precisando ou não de escola não interessa, o que interessa é que lá foram jogados milhares de reais do povo e está abandonado. Quando vai terminar a obra? Com que dinheiro? Perguntas que talvez só Deus, se é que nele crê, poderá responder.

É cada vez mais notório que os prefeitos de nossa região estão se afundando em tanta coisa errada e se estrepando com as anarquias provocadas por rastros de uma serpente de gravata que está sentada dentro de um gabinete tentando enriquecer cada vez mais.

Saúde no barracão de uma oficina, buracos por toda a cidade, falta vagas em cemitério, aterro sanitário esgotado, obras que nunca saíram do papel, ficha criminal mais extensa do que Adolf Hitler, operação Fratelli, escândalos e mais escândalos… Acho que finalmente o Brasil está começando a despertar daquele sono profundo.

Talvez os políticos estejam acostumados com mimos, privilégios e bajulações e quando alguém não se faz o que eles querem, isso vira uma pedra enorme no sapato de cada um deles.

O jornal Gazeta do Interior vai continuar o que sempre fez que é tentar amenizar a corrupção por um país melhor para os próximos que virão. E pedimos ajuda de você cidadão do bem e trabalhador, se tiver alguma dúvida sobre algum gasto público, vá sem medo até a prefeitura e câmara e pergunte para sanar sua dúvida, não tenha vergonha, afinal, quem tem que ter vergonha é ele tubarão de gravata por não fazer nada tão transparente como deveria.

(Imagem: Divulgação)

Destaques Editorial Últimas Notícias

Related Posts