EDITORIAL: Liberdade de imprensa em perigo

Posted by at 6:00 Comments Print

As críticas e as denúncias contra os governantes, independentemente de quem esteja no poder, têm que ser aceitas. Não há democracia onde a imprensa não tem liberdade.

Infelizmente é o que temos vivido nos últimos dias aqui na região da Gazeta do Interior. Um funcionário, jornalista renomado deste conceituado jornal, chegar a ponto de pedir demissão de seu cargo e se afastar da sociedade do Grupo depois de receber cinco tiros em sua casa e sérias ameaças contra sua família.

Diante dessa atitude catastrófica, que tipo de pessoas estamos lidando? Não há dúvidas de que são bandidos da pior espécie.

Bandidos que se sentem incomodados com a pronúncia da verdade, da profundidade no assunto, da transparência e do pudor por uma sociedade mais justa. Só alguém que não tem vergonha na cara para roubar descaradamente e achar que tudo vai ficar da forma como está. Só alguém que não tem vergonha na cara para assassinar, traficar descaradamente e achar que tudo vai ficar da forma como está.

O papel da imprensa nesta sociedade desde que mundo é mundo, além de manter informados os cidadãos, é poder lutar com eles por uma sociedade mais justa.

É exatamente isso que querem fazer, amedrontar, ameaçar, pressionar, esmagar, calar. Calar a voz, calar a expressão, calar a imprensa.

Aos poucos estão conseguindo, pois infelizmente os tubarões de gravata desviam dinheiro nosso e com esse dinheiro compram o que querem e pagam para calarem quem ainda luta por uma sociedade distinta e mais humana.

(Editoria de Artes/Gazeta do Interior)

Destaques Editorial Últimas Notícias , , , ,

Related Posts