Editorial de janeiro: A luta continua

Posted by at 6:20 Comments Print

Essa, assim como todas as outras edições da Gazeta do Interior, é muito importante não só para a equipe, mas para os leitores também. Porém nessa em especial, comemoramos dois anos.

Isso mesmo. Há exatamente dois anos um novo jeito de fazer jornal chegou até sua casa com uma proposta inovadora, ousada, porém com base no jornalismo comunitário, aquele que tem como principal função ajudar o leitor.

E assim foi. Edição pós-edição, o jornal foi ganhando confiança, experiência e foi obtendo bons resultados. Nestes dois anos, vários buracos foram tapados (embora ainda existam vários), problemas foram resolvidos e pessoas foram ajudadas, mas o que é melhor e acontece todos os dias, o pensamento crítico foi instalado, acionado e faz com que todos nós pensemos em nossos atos e no que é certo e errado.

Por falar em certo e errado, ano passado o “Gigante” acordou por alguns dias, foi uma excelente notícia para nosso povo, porém logo ele voltou a adormecer e é durante essa soneca que várias pessoas conseguem nos enganar sem que haja, pelo menos, a preocupação em esconder.

Nessa edição vamos falar sobre a função dos vereadores, o que cada um tem feito pela cidade. Você sabe? Você vai atrás? Ou prefere esperar as próximas eleições e acreditar em uma revistinha entregue de casa em casa dizendo o que o candidato fez?

Este ano temos eleições presidenciais e você tem nas mãos a chance de mudar o futuro desse país e fazer, de fato, o gigante acordar do berço esplêndido. Ainda é cedo para falarmos nisso, mas já vai pensando. Cabeças pensantes fazem mal ao governo.

2014 será um ano atípico, pois se o ano começa só depois do carnaval, logo ele terminará com a Copa do Mundo e as eleições.

Pense, seja crítico, busque seus direitos, deixe o controle remoto de lado e esqueça quem será a nova voz do Brasil ou o novo líder da casa, comece a pensar em quem vai te representar durante quatro sofríveis anos.

Muito Obrigado por estar com a Gazeta durante esses dois anos.

Equipe Gazeta do Interior

Editorial publicado na edição impressa da Gazeta do Interior no mês de janeiro

Destaques Editorial Últimas Notícias

Related Posts