É grande o movimento em cemitério de Potirendaba para Finados

Posted by at 17:50 Comments Print

Já é grande o número de pessoas que passa pelo cemitério de Potirendaba para a limpeza de túmulos e capelas. O feriado de Finados atrai milhares de famílias que visitam parentes e amigos na cidade.

Um galho de flor e velas. Todos os anos, dona Maria Gioconda segue firme a manifestação de carinho pelo ex-marido que morreu há 16 anos. “Acho que além de um respeito é uma forma de onde ele estiver, ver que eu lembro dele”, diz.

Além de dona Maria, durante toda esta semana familiares visitam os túmulos de parentes para além de limpar as sepulturas, rezam pelas almas. A prefeitura do município também realiza uma limpeza geral no local.

Neste sábado, dia 2, a previsão é de que mais de 5 mil pessoas passem pelo cemitério da cidade para visitarem os mais de 6 mil túmulos que existem no local.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o cemitério fica aberto no dia 2, das 7h às 20h. Terços serão rezados durante todo o dia na capela principal e uma missa em homenagem aos finados será celebrada as 8h.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts