É Friboi?

Posted by at 15:20 Comments Print

Você perguntou se o seu prefeito é “Friboi”? Muitos não perguntam e acabam levando gato por lebre. Pessoas se orgulham em bater no peito, gritar e falar que elegeu um candidato, só que já pararam e se perguntaram que tipo de “carne” é essa?

Uma situação um tanto quanto complicada é ver prédios e prédios públicos abandonados e sem nenhum cuidado com o dinheiro do povo. Triste não?! Mais triste ainda é saber que para ser um administrador do dinheiro do povo e construir grandes obras de valores astronômicos não é necessário nenhum grau de escolaridade.

Assinar papel para erguer um prédio qualquer pessoa assina, agora realizar um estudo, saber da importância dessa obra para a cidade e da utilização da mesma para a população, será que isso foi feito? Quando vamos aumentar ou até mesmo construir nossas casas, não reunimos com nossos familiares e perguntamos a importância, finalidade e utilidade de cada cômodo na residência? Na administração pública deveria ser a mesma coisa, mas não é.

Os prefeitos e até mesmo os vereadores, alguns que mal sabem ler o próprio nome, recebem verba e querem construir qualquer coisa, mas não foi realizado um estudo prévio para saber as necessidades da comunidade sobre determinada obra.

Esses elefantes brancos citados na nossa reportagem já poderiam estar prontos e funcionando normalmente para a população, mas que por algum motivo, sabe se lá qual, estão esquecidos pelos orgulhosos de plantão que batem no peito por se orgulharem do político que elegeu.

Saiba que a obrigatoriedade de fiscalização não é apenas do Ministério Público, orgulhoso. Você eleitor e o vereador que você também elege, são responsáveis pela fiscalização dessas obras. Quase dez milhões de reais. Convido você leitor, a refletir para onde vai parar tanto dinheiro.

Nas quatro cidades citadas na matéria das obras, temos 36 vereadores e quase 50 mil habitantes. Nenhuma dessas pessoas teve a capacidade de fiscalizar essas obras, saber do andamento, do procedimento e muito menos onde está todo esse dinheiro.

Vemos nas últimas semanas, pessoas postando nas redes sociais, uma imagem bem engraçada, fazendo referência ao gigante que despertou esse ano, mas no ano eleitoral, nas urnas, serão burrinhos votando. É bem assim mesmo que acontecerá. Parece que a população brasileira só desperta quando há um “tranco” ou quando várias pessoas se unem. Concordo que uma andorinha só não faz verão, mas foi através de um “veículo” de comunicação ‘mudo’ que o Brasil foi despertado. Concordam?

Então na hora de votar, “Peça Friboi”?

Editorial Últimas Notícias ,

Related Posts