É bom estado de saúde de prefeito de Bady Bassitt (SP) em tratamento de COVID-19

Posted by at 17:25 Comments Print

Sexta-feira, 03 de julho de 2020

É bom o estado de saúde do prefeito de Bady Bassitt (SP), Luiz Antonio Tobardini (PSDB). Na última terça (30/06) ele testou positivo para COVID-19.

Segundo o médico e diretor clínico do município, Isaac Machado, que acompanha o prefeito, Tobardini está no terceiro dia de tratamento da doença e respondendo muito bem à medicação. Ele está com boa saturação e quase já não tem mais sintomas do vírus.

“Felizmente ele está evoluindo muito bem, tomando a medicação e sem nenhum tipo de intercorrência. O tratamento com a medicação é durante cinco dias e por enquanto a recuperação dele é muito boa”, explicou.

Tobardini que tem 56 anos, começou a apresentar os sintomas no fim de semana e fez o teste na última segunda (29/06). O resultado saiu na noite de terça (30) que confirmou a contaminação.

Segundo o município, Tobardini está seguindo todas orientações das autoridades de saúde e está em isolamento domiciliar. Ele continua atendendo as demandas da administração municipal dentro de sua residência, através de vídeo conferência.

Pelo fato do prefeito ter trabalhado dois dias na prefeitura, todos funcionários que tiveram contato com ele estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Um decreto de quarentena fechou a prefeitura durante 14 dias.

O prefeito pede para que todos os cidadãos se atentem às medidas de precaução, pois os sintomas são sérios e vão além de uma simples gripe.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Bady Bassitt)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts