Durante feira livre de Potirendaba, comerciante ocupa até garagem da Guarda Municipal

Posted by at 16:42 Comments Print

Uma barraca de pastel da feira livre de Potirendaba foi flagrada por nossa equipe neste último domingo (12), utilizando de forma irregular, a garagem da Guarda Municipal da cidade. Mesas e cadeiras dividem espaço com uma das viaturas da corporação.

Ao ser questionada, a comerciante alega que são os clientes quem levam as mesas para dentro do local. “Os fregueses que teimam e levam para poder fugirem do sol, mas eu não mando não. Nas mesas e nadas cadeiras eu mando, mas se eles quiserem se socar lá dentro, não tem como eu fazer nada”, diz.

Perguntamos para a comerciante se a Guarda Municipal já flagrou o uso irregular do espaço e ela diz que nunca ninguém reclamou. “Eles sempre passam aqui, mas nunca reclamaram”.

Em nota, a Coordenadoria de Segurança do município informou que não é autorizada a colocação de mesas e cadeiras no prédio público e toda a vez que é verificado algo semelhante a Guarda Municipal determina que o comerciante retire do local.

Usar ou invadir prédios ou espaços públicos para venda ou comercialização de produtos, segundo a Constituição Federal é crime, prevê multa, apreensão da mercadoria e responde criminalmente.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts