Durante entrega de casas em Tabapuã, Alckmin diz que continua ajudando cidades contra a dengue, mas não prometeu avanços

Posted by at 17:53 Comments Print

Durante a entrega de casas populares em Tabapuã na tarde desta terça-feira (29), o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, procurou não se comprometer com os municípios em relação à dengue. Na tarde de ontem, a cidade de São José do Rio Preto confirmou o nascimento de duas meninas com microcefalia que pode ter relação com o Zika vírus.

O vírus Zika é transmitido por meio da picada do mosquito Aedes aegypti e a principal ação de combate ao mosquito é evitar sua reprodução. Se infectadas com o vírus, gestantes correm o risco de os bebês nascerem com microcefalia. A Secretaria de Saúde de Rio Preto já comunicou o Ministério da Saúde, mas não confirma se a má formação é por conta da doença.

Em Tabapuã Alckmin fez a entrega de 47 casas populares do conjunto habitacional “Natal Baratella” que haviam sido sorteadas no ano passado. Durante a coletiva de imprensa, o governador evitou se comprometer com os municípios. “Estamos ajudando as cidades na luta do combate ao mosquito, mas é preciso que cada um faça sua parte”, disse.

Alckmin anunciou a doação de uma verba de R$ 250 mil para uma obra anti enchente próxima a ponte da rua Dr. Arthur Ortemblad e mais R$ 150 mil para o término da obra do salão de festas do CCI. A verba será utilizada também para construção da pista de bocha e piscinas para hidromassagem. Informou ainda que para 2016 a estrada que liga Tabapuã a Catiguá será recapeada, ganhando acostamento em toda sua extensão, mais duas rotatórias, com previsão de início para maio do ano que vem.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Tabapuã)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts