Dupla de São Paulo é presa em São José do Rio Preto furtando caixas eletrônicos

Posted by at 11:19 Comments Print

Dois homens foram presos em flagrante na manhã deste sábado (29/10) furtando caixas eletrônicos em São José do Rio Preto. Com um equipamento, eles conseguiam pegar os depósitos efetuados pelos clientes dos bancos.

S.R.P., de 45 anos e M.A.P., de 37, foram presos em flagrante enquanto furtavam uma segunda agência bancária de Rio Preto apenas nesta madrugada.

Com a dupla, a polícia encontrou uma ferramenta usada para pegar os envelopes depositados pelos clientes nos caixas eletrônicos. Segundo o Tenente da Polícia Militar, José Guilherme de Souza Diniz, a dupla aproveitava para cometer os crimes aos finais de semana pelo grande volume de depósitos efetuados.

“Eles simulam um depósito e à partir do momento que a boca do caixa abre eles colocam o equipamento e ‘pescam’ os envelopes dos clientes. Sem sombra de dúvidas eles aproveitam dos finais de semana por conta do grande volume de depósitos efetuados e cometem os crimes”, explica.

Os policiais encontraram diversos envelopes que tinham sido depositados no primeiro banco onde os criminosos agiram. O valor em dinheiro passava de R$3 mil.

A polícia chegou até os criminosos após monitoramento do circuito interno dos bancos. Os dois que já tem passagem pela polícia por estelionato e furto, foram levados para a Polícia Federal, onde deverão responder por furto qualificado de banco.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts