DRS diz que já pediu verba para colocar aparelho de ultrassom de Uchôa em funcionamento

Posted by at 6:00 Comments Print

O Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto enviou nota informando que vai ajudar a colocar o equipamento de ultrassom de Uchôa em uso. O aparelho adquirido pela cidade custou mais de R$ 90 mil e está abandonado por falta de verba.

Aparelho de ultrassom comprado em Uchôa está abandonado por falta de verba

O DRS disse que negocia com o gestor municipal de Rio Preto, para efetuar a transferência de teto financeiro para Uchôa. A nota diz ainda que todos os pacientes seguem em atendimento por Rio Preto até que a transferência de verba se concretize.

“O Departamento esclarece que antes de adquirir qualquer equipamento de imagem, o município precisa verificar a população a ser atendida, levar a necessidade de tal equipamento de acordo com os parâmetros preconizados em portaria pelo Ministério da Saúde, além de levantar a suficiência de locais que já contam com o equipamento”, diz trecho da nota.

Por fim, o documento fala que cabe, ao município, com a aquisição do equipamento, sua instalação, disponibilidade de recursos humanos e financeiros para custeio das despesas relacionadas à realização de exames ou procedimentos com o uso, incluindo a manutenção dos equipamentos.

(Foto: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts