Drone vai ajudar Guarda Municipal a monitorar ruas de Potirendaba

Posted by at 8:39 Comments Print

Um drone é o mais novo aliado da Guarda Civil Municipal de Potirendaba no monitoramento das ruas da cidade. Nesta última quinta-feira (27/07/2017) os agentes começaram a receber o treinamento para pilotagem do equipamento.

O aparelho adquirido pela prefeitura por R$ 7 mil, é um dos melhores e mais eficientes do mercado de drones e vai auxiliar os guardas no monitoramento da cidade, operações e principalmente ao combate da criminalidade. Ele pode atingir 120 metros de altura e até 3 quilômetros de distância.

Para os Guardas, o equipamento é mais um item de monitoramento que Potirendaba ganha. “Esse drone tem diversas finalidades como por exemplo monitorar eventos grandes, chegar em locais de difícil acesso e até apoiar os agentes de saúde, por exemplo, a olhar lotes cercados onde possa haver criadouros de dengue”, comenta um dos agentes.

Recentemente a Polícia Rodoviária Federal em São José do Rio Preto também recebeu um equipamento para monitorar a BR-153 que na qual passa por Bady Bassitt. A rota é uma das principais vias de tráfico de drogas do Brasil.

Para o inspetor da PRF, Flávio Catarucci, o aparelho é mais um aliado no combate à criminalidade. “Seja lá qual for a estratégia ele possibilita uma visão de conteúdo global da via, posicionar viaturas, despachar uma ocorrência. É uma ferramenta que terá grande serventia para nós”, afirma.

Em Rio Preto o drone foi uma doação da Receita Federal durante apreensões de produtos contrabandeados. Ainda de acordo com o inspetor, as 10 unidades doadas para a polícia estão em fase de habilitação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para poderem entrar em atividade.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts