Dragão Amarelo e blocos desfilam pelas avenidas de Tabapuã

Posted by at 16:31 Comments Print

A noite de sábado do Carnapuã 2013 foi marcada pelo desfile da Escola de Samba Dragão Amarelo e dos blocos que animaram as avenidas da cidade principalmente em frente ao CLRT, onde havia maior concentração de pessoas.

São Pedro colaborou mais uma noite, mostrando que as previsões do tempo estavam erradas, não deixando cair uma gota durante a noite de folia.

A Escola de Samba Dragão Amarelo em 2013 voltou as avenidas com o Samba enredo ” Dragão e São Jorge, Unidos na folia” homenageando o grande professor e orador, Jorge Bichuete que ficou emocionado durante o desfile, porém muito animado e com samba no pé.

Na sequência, os blocos mostraram a que vieram com muita animação, criatividade e organização. Um a um os blocos foram se apresentando com direito a bandeiras com mais de 16 metros, trios elétricos, carros que se transformaram em verdadeiros “pula-pula” como o já tradicional Opala que solta fumaça por onde passa e a Kombosa.

Entre os destaques dos blocos, uma turma conseguiu fazer uma releitura da história da Chapeuzinho Vermelho com direito à caçadores, vovózinhas, lenhadores e lobos- maus numa coreografia pra lá de original. Outro destaque, foram as fantasias de super heróis, personagens de filmes e vídeo-games.

Para os foliões mais tradicionais, no salão do CLRT a Banda Balako Bako lembrou o carnaval de vários anos tocando várias marchinhas, sambas enredo famosos e muito axé.

A folia durou até as 4 horas da manhã com presença maciça da população que dançou e animou com as músicas tocadas pelo Dj Paulinho e equipe Show Bar.

Confira algumas fotos!

(Fotos: Jonas Garcia)

 

Destaques Social Últimas Notícias , , , , , , ,

Related Posts