Doria exibe academia feita no Palácio dos Bandeirantes durante pandemia e causa revolta

Posted by at 12:07 Comments Print

Terça-feira, 04 de agosto de 2020

Um vídeo postado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em suas redes sociais e depois excluído causou polêmica no último domingo (02/08/2020). Ele exibe uma academia construída dentro do Palácio dos Bandeirantes durante a pandemia de coronavírus destinada para 1,5 mil servidores do local.

Estando na fase “3 laranja”, estabelecida pelo Plano São Paulo, academias da capital paulista estão autorizadas a funcionar desde o dia 03/07. O anúncio feito pelo próprio governador, antecipou a reabertura deste ramo de atividades em São Paulo, já que a reabertura estava prevista para acontecer apenas na última fase do plano, a fase “5 azul”, chamada de “normal controlada”.

Doria gravou o vídeo estreando a academia construída na sede do Palácio dos Bandeirantes que, segundo ele, o empreendimento foi “totalmente custeado pelo setor privado”.

Não custou um único centavo para o dinheiro público e agora está aqui funcionando e operando para o atendimento de todos que aqui quiserem fazer exercícios, manter boa saúde física e mental”, diz o governador em trecho da gravação.

No vídeo, o governador inaugura a academia e aparece fazendo exercícios.  As imagens posteriormente foram excluídas das redes.

“Aqui até tinha uma academia construída por um outro governador, mas que não era liberada para todos os funcionários. Agora temos essa aqui, totalmente moderna que vai poder atender a todos os 1.500 colaboradores do Palácio dos Bandeirantes, seguindo os protocolos sanitários de higiene, a utilização de máscaras é obrigatória e os horários também estão dentro das normas do centro de contingencia do COVID-19″, continua”.

Nas redes sociais o vídeo causou uma enorme polêmica entre usuários que questionaram quando as academias serão liberadas em todo o estado, já que muitos donos destes estabelecimentos estão enfrentando sérias dificuldades financeiras.

“Quando as academias, para nós, reles mortais e profissionais de Educação Física também serão liberadas? Também precisamos cuidar da saúde e eles voltar a trabalhar”, questiona uma usuária na Página Oficial do Facebook do governador.

“Que bom que você abriu a sua academia. Enquanto outras fecharam! Parabéns pela sua preocupação com a saúde”, diz outra mulher ironizando o vídeo.

“O meu maior arrependimento foi ter votado nesse governador. Um cidadão que só pensa nele próprio (Narcisista) e que não está nem aí com o bem comum. Olha aí no vídeo, todo saradinho, saúde em dia, recebendo seus milhões por mês, enquanto milhares de pessoas estão morrendo nos hospitais e outras passando fome”, diz outro cidadão, revoltado.

Em resposta genérica, a assessoria de Doria respondeu alguns internautas.

“A academia no Palácio dos Bandeirantes foi construída durante a pandemia com recursos da iniciativa privada, mas só iniciou suas atividades hoje, em 03/08. Ela é aberta aos servidores públicos do Palácio e todos os protocolos do setor estão sendo respeitados, como a utilização obrigatória de máscaras e agendamento de horários”.

(Foto: Reprodução vídeo)

Covid-19 Destaques Nacional Política Últimas Notícias Vídeos , ,

Related Posts