Donos de supermercados pedem para que clientes não estoquem mercadoria

Posted by at 13:00 Comments Print

Sábado, 28 de março de 2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a procura por alimentos nos últimos dias disparou em supermercados da nossa região. Comerciantes tem pedido para que consumidores não estoquem mercadoria, pois não vai faltar.

O medo por causa da quarentena da COVID-19 fez a dona de casa, Inês Aparecida dos Santos, ir às compras. Ela teme que faltará mercadoria.

“Eu já vim fazer compra para dois meses, pois não sei como vai ficar essa situação. Não sei por quanto tempo vamos ficar em casa e nem se vai ter mercadoria para todo mundo”, diz.

O dono de supermercados em Potirendaba e Nova Aliança, Renato Maluf, pede para que as pessoas mantenham a calma e comprem somente o necessário. Nos últimos dias ele afirma que as vendas aumentaram assustadoramente.

“As pessoas precisam manter a calma e comprar somente o necessário, como de costume. Estamos com estoques abastecidos e todo mundo pode fazer suas compras tranquilamente, pois isso evita também aglomerações”, afirma.

Renato diz que a grande procura por alguns produtos fez os preços dispararem. É o caso do leite que sofreu um reajuste maior do que quando houve a greve dos caminhoneiros.

“Infelizmente as pessoas pensam que a culpa é da gente, mas o preço já vem dos produtores e da indústria com reajuste e nós apenas repassamos ao consumidor. Em menos de 30 dias o preço disparou”, diz Renato.

Por causa dos preços abusivos, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) denunciou na última terça (24/03), produtores de leite e queijos que cometem preços abusivos à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça.

“Reiteramos a nossa contrariedade e discordância às práticas abusivas de preços e solicitamos às nossas 27 associações estaduais de supermercados para que orientem seus associados a refutarem qualquer aumento sem explicação mercadológica”, disse a Abras em nota.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts