Dois jogos marcaram a abertura da copa TV TEM de futsal em Potirendaba

Posted by at 14:42 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

Foi realizada na última sexta-feira (9) no ginásio de Esportes, Francisco Martins Sanches, a abertura da 9ª copa TV TEM de futsal, em Potirendaba. O evento reuniu aproximadamente 2 mil pessoas e a disputa foi marcada com dois jogos, um na categoria feminina e outro na masculina.

A população de Potirendaba deixou suas casas e veio prestigiar a abertura da copa. Com ginásio lotado, os times de Potirendaba tiveram grande incentivo durante as partidas.

O casal Lucinéia e Marco decidiu mudar o programa na noite de sexta feira e vir torcer de pertinho para os times da casa. “É muito importante esse evento, pois assim reúne a família, os amigos e nós podemos torcer pros times da nossa cidade”, fala Marcos Marchiori.

Para a prefeita, Gislaine Franzotti, a importância de Potirendaba ser escolhida para sediar a copa, eleva o nome do município e enchem todos os potirendabanos de orgulho. “Entre oitenta cidades, a nossa ser escolhida, é muito gratificante pra nós. Poder ver os atletas, as famílias reunidas é uma alegria muito grande”, conta Gislaine.

Quem abriu a disputa foram as meninas de Potirendaba contra o time de José Bonifácio. Mesmo com grande apoio da torcida, quem levou a melhor foi o time visitante que goleou o time da casa pelo placar de 6 a 1. O destaque da partida foi a jogadora, Bruna Melo, de 24 anos que marcou três gols.

Após a primeira partida, alunos das escolas municipais, João Casella e Maestro Antônio Amato, realizaram a abertura oficial do evento com uma apresentação coreográfica. Em seguida, crianças entraram com a placa representando cada cidade participante do torneio.

Já na disputa masculina, a partida foi entre Potirendaba e Guapiaçu e o jogo foi bastante equilibrado do início ao fim. Guapiaçu saiu na frente do marcador fazendo um belo gol de letra.

O time mandante não intimidou e empatou dois minutos depois. No desenrolar da partida, Guapiaçu conseguiu marcar o segundo gol. Quando a derrota parecia certa para o time local, Potirendaba empatou a partida com um bonito gol fora da área. Um jogo suado que terminou empatado em 2 a 2.

“Mesmo com o empate, o que vale é a disputa. Fizemos um bom jogo, tivemos um bom treino, mas infelizmente só empatamos”, conta Juninho camisa 5.

Os próximos jogos da copa TV TEM de futsal acontecerão simultaneamente nas cidades de Urupês, Catanduva, José Bonifácio, Valparaíso e Ilha Solteira no dia 13 de março, a partir das 20h15. (Colaboração Diogo De Maman )

(Fotos: Diogo De Maman)

Destaques Esportes Últimas Notícias , , ,

Related Posts