DITADURA: Professora é demitida após postar fotos de alunos assistindo aula de baixo de chuva

Posted by at 9:05 Comments Print

Parece notícia da época da ditadura militar, mas isso aconteceu no último dia 26 deste mês, na Escola Municipal Guilherme Dourado, em Iperatriz, no Maranhão. A professora de história, Uiliene Araújo Santa Rosa, foi demitida ao publicar fotos no facebook em que os alunos usavam o guarda-chuva dentro da sala de aula para se protegerem da chuva.

Em entrevista a TV Mirante, a direção da escola afirma que a demissão ocorreu porque a professora divulgou as fotos sem antes comunicar o problema da sala de aula e que Uiliane já vinha se desentendendo com boa parte dos funcionários. “Eu já fiquei sabendo pela internet. Ela não teve ética, ela deveria ter tirado os alunos da sala e pedir, mostrar o que estava acontecendo”, disse a diretora Ivone Carvalho.

“Quando eu fotografei, eu já fui chamada na direção. Ela [a diretora] perguntou se eu iria publicar as fotos e eu disse que ia. Desde o início ela soube. Eu tenho liberdade de expressão. Ela disse que eu ia queimar a imagem da escola”, afirmou a professora em entrevista cedida a TV Mirante.

A professora já acionou a Justiça denunciando a situação da escola e acredita que a demissão foi uma retaliação por causa das fotos.

A cidade de Imperatriz é a segunda mais populosa do Maranhão com 247.553 habitantes. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o número prédios ainda é insuficiente para atender os 45 mil estudantes aproximadamente.

Fotos: Uiliene / Facebook

Cidades Destaques Mundo Últimas Notícias , ,

Related Posts